top of page
Logo 5º New salmao BEST-2.png

Curadoria

CAL GOMES

Jornalista e Publicitário, coordenou o Cine Clube Z, na faculdade de Comunicação FACHA, Rio de Janeiro.
Dirigiu a agência de publicidade Eternity e o jornal Página Dois.
Foi editor-chefe da revista Prisma e revista Azul.
Hoje, é editor do portal Ipanema View, que divulga e conta a história do bairro Ipanema, Rio.

ANDRÉ MORAIS

André Morais é ator, cineasta, roteirista e músico paraibano. Seu primeiro filme como realizador, o curta-metragem ALMA, participou de mais de 20 festivais no Brasil e no exterior. O filme venceu o prêmio de Melhor Curta no Festival Latino-Americano de Toronto no Canadá e o prêmio do Ministério da Educação de Melhor Filme Universitário. Seu 1º longa-metragem como autor e diretor, REBENTO, estreou em janeiro de 2018, na seleção oficial da Mostra de Cinema de Tiradentes e foi vencedor de 27 prêmios nacionais e internacionais, entre eles o Prêmio de Melhor Filme Internacional no Diorama Film Festival em Nova Dehli, na Índia, o Prêmio Especial do Júri no Los Angeles Brazilian Film Festival e o prêmio de Melhor Diretor Estreante no Oniros Film Awards em Aosta, Itália. Nesse momento, está em fase de pré-produção do seu 2º longa, Malaika.
Como ator no audiovisual, é protagonista do curta PRANTO de Jaime Guimarães, no qual venceu os prêmios de Melhor Ator em sete festivais nacionais, incluindo o 15º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, o 12º Curta Taquary | PE e o 13º Comunicurtas.
No teatro, viajou pelas cinco regiões do país, em mais de 60 cidades, como ator e criador do monólogo Diário de um Louco, baseado no conto russo de Nicolai Gogol. Com 20 anos de trajetória nos palcos, já viveu personagens como Édipo, de Sófocles, Macbeth, de Shakespeare e o Severino do Morte e Vida Severina de João Cabral de Melo Neto.

SARA ENGELHARDT

Sara Engelhardt é Filmmaker, diretora de cena e animação, roteirista, produtora de áudio e vídeo há mais de 19 anos. Estudou Marketing na Faculdade Estácio de Sá, Vitória ES. Dentre os vários projetos e trabalhos feitos destaca-se o roteiro e direção, em 2014, do videoclipe de despedida do cantor Pedro Leonardo, com a música “Nasci de novo”, com repercussão e exibição nacional. Mais de 70 trabalhos de roteiro e direção de vídeo clipes. Destaca-se também a direção de animação do Média Metragem de animação “Turma do Sinta o Som em: A Flauta Mágica”, parceria com a roteirista Clara Meirelles, roteirista do canal gloob da rede globo e a produção, roteiro e direção de 40 animações musicais para a Turma do Sinta o Som do projeto da Orquestras nas Escolas do estado do Rio de Janeiro, onde tem como mantenedora a Prefeitura do Rio de Janeiro. Além de ter dirigido os documentários “Monumentos Capixabas” do produtor Mário Fosse, o curta documental “Invisíveis” do produtor Golias Engelhardt. E também ter feito a produção e montagem do documentário “O Poder da Esperança”, dirigido por Roobertchay Rocha, e produção e montagem da série documental “Encontro Capixaba de Literatura Serra”, dirigido pela diretora Suzi Nunes.

PEDRO KALLI
Filmmaker e criador de conteúdo. Graduado pela FAPCOM - Faculdade Paulus de Comunicação e Produção Audiovisual. Atuou como editor de vídeos na equipe de Branded Content da VIX Mídia, responsável pela área de audiovisual da equipe de marketing da empresa Buonny Projetos e Serviços. Faz parte do coletivo “Grupo Caos”, trabalhando como editor e diretor de fotografia dos principais projetos.

bottom of page